quarta-feira, 15 de setembro de 2010

wALteRCio CalDaS nO MaM

SALAS E ABISMOS

Estava no Rio na última quinta feira e aproveitei para levar minha sogra e minha irmã para
almoçar no restaurante do MAN - Laguiole, muito bom por sinal (vou me conter para não falar agora o que comi, começar a me deliciar... e fugir do meu assunto principal... ). Bem, coincidentemente eu
Marina Silva, Gilberto Gil, Gabeira e todo o PV tivemos a mesma idéia...almoçar no Laguiole!!!

Waltércio Caldas

Em seguida visitamos a exposição do artista carioca Waltércio Caldas, criador de instalações e esculturas instigantes,  admiradas em exposições nacionais e internacionais e que, para completar meu dia de sorte, também estava no museu falando de suas obras em entrevista para a Globo News.

Suas obras estão dispostas em 12 ambientes jamais exibidos juntos, o que acontece agora pela primeira vez no MAM do Rio.  Você se sente literalmente dentro da obra ao transitar pelos ambientes.

Na obra "Maças Falsas", uma das minhas preferidas, você não sai convencido do título da obra.

Maçãs Falsas

Ping Ping



Ping Ping, surpreendente visão de um jogo de ping pong jogado por um cego.  Faz parte do acervo do MAM do Rio.








Dois ambientes fazem refência à música, Orquestra e Meio Espelho Sustenido. Elementos musicais como inspiração de trabalho.

                                                                                  
Orquestra

Salas e Abismos
até 31 outubro - terça a sexta 12h às 18h
sab/dom e fer 12h às 19h -
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Av Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo   (21)2240-4944






Nenhum comentário:

Postar um comentário